domingo, 2 de janeiro de 2011

É CULPA DO FEIJÃO

. A cartomante sondou aquela cara espinhuda, feiosa, os olhos miudinhos, pisquentos. Ele tinha uma pinta grande na asa do nariz, do tamanho de um feijão. "Céus - lembrou a bruxa - esqueci de requentar o feijão".
. Mas como o rapaz estava pagando, foi tirando as cartas e abreviando a consulta por causa do feijão.
. - Não te avexes, meu filho, muito em breve tu vais encontrar a garota dos teus sonhos. Na verdade, ela está bem perto de ti e te dirigirá a palavra primeiro.
. - Breve, quando? - quis saber ele, de olhar faminto.
. "Droga, sei lá, pateta", pensou. Mas falou macio. Afinal, o babaca estava pagando. "Ai, meu feijão".
.- Em três dias, caso tenha muita fé.
. O "caso" era praxe. Se ele voltasse, diria: "Ah! Te faltou fé, pouquinha coisa".
. Impressionado com o vaticínio, o rapaz foi para casa e ficou matutando.
. A única bonitona que morava perto era amásia do sargento. Nem pensar. De solteira, sobrava a Maricota, sua vizinha feia, antipática, enxerida e estúpida. Colecionava defeitos e era bem mais velha. "Jesus, dá até arrepio".
. À noite, teve pesadelo. A Maricota correndo atrás dele, querendo lhe dar uma doída injeção de ânimo. Uau, uau, acordou suado, o coração disparando.
. Na noite seguinte, deu repeteco. Acordou mais suado ainda, querendo morrer. " Jesus, sonhei duas vezes com a Maricota. Será ela a garota dos meus sonhos? Pesadelo também é sonho?"
. No terceiro dia, não aguentou. Foi dar uma boa espiada na solteirona, por cima do muro.
. Não, não podia ser. Nojenta.
. Mas aí a garota reparou nele e lascou provocante.
.- Nunca me viu, bundão?
. "Jesus, ela falou comigo". Apavorado, nem se mexeu.
. A megera partiu para a ofensa.
. - Essa coisa aí na cara é carrapato?
. "A jararaca me esculachou", tremeu o coitado. Arranjou rapidinho uma desculpa:
. - É que...que...queria convidar você para uma sorveteria.
. - Sorveteria?
. A Maricota abrandou. Era raro receber um convite daqueles. Pensando bem, era a primeira vez. "Se o trouxa quer pagar, por mim está bom".
. Foi o começo. Dizem que já estão casados e que ele apanha todos os dias.
. Cartomante é assim, gente. Mesmo sem querer adivinha tudo. Principalmente quando esquece de requentar o feijão.

Nenhum comentário: