sábado, 1 de janeiro de 2011

UM NOVO ANO ESTÁ NASCENDO

. A natureza não se dá ao capricho de moldar o dia, apenas porque nós, pobres mortais, queremos torná-lo especial. Pode haver temporal no aniversário, trovejar na noite do noivado. E estamos sujeitos a perder o emprego numa manhã ensolarada, bonita e aprazível.
. Ainda bem que temos corações.
. Uma tarde nublada e sombria pode se tornar resplandescente pelo brilho de um olhar, tépida e agradável pela força das emoções.
. Temos o condão de alterar as horas conforme os nossos sentimentos. A alegria e o prazer transformam o crepúsculo num amanhecer radiante e temos o dom do consolo para mitigar a amargura.
. Assim, podemos celebrar num dia absolutamente igual aos outros o Ano Novo, ativando as chamas do amor e da fraternidade para renovar esperanças.
. É gostoso sentir que alguma coisa está mudando, embora a gente só note a troca de olho no calendário. Mas os vestígios estão em toda parte, no semblante das pessoas, na fartura das mesas, no ar festivo dos lares, no espocar dos rojões.
. E a brisa que sopra em nossas almas sussurra que estamos no limiar de uma etapa repleta de bons acontecimentos e notáveis realizações.
. Que assim seja.

Nenhum comentário: