segunda-feira, 30 de março de 2009

O ALIMENTO ESPIRITUAL

. O que deve acontecer, fatalmente acontece, a não ser que consigamos alterar o curso das ocorrências através de sagazes ações preventivas. Há em tudo um sentido prático, físico. Para atravessar um rio caudaloso, utilizamos barcos ou construímos pontes. Se um tumor incomoda nosso organismo, temos de removê-lo cirurgicamente. Não iremos a parte alguma se não caminharmos.
. Para que servem, então, as orações?
. Por mais que supliquemos, se a casa pega fogo, o incêndio a consome. Enfermos, procuramos um médico, não um sacerdote. Este só saberia nos dar conforto ou a extrema-unção.
. No cotidiano, as orações nos parecem inúteis. É mais lógico procurar um novo emprego do que ficar rogando para que uma empresa que está falindo não nos demita.
. As orações são realmente estéreis quando nos limitamos a esperar inertes pelo milagre, pela ajuda, pela proteção divina. A oração funciona na medida em que robustece o espírito, dá animo, coragem e esperança. Se os fatos são imutáveis, podemos usar a fé para encará-los de forma diferente. Certamente teremos alento para enfrentar as dificuldades com determinação maior se concluírmos que somos nós mesmos que geramos os nossos milagres.
. "Rezar não muda Deus, mas muda a mim", diz C. S. Lewis, personagem do filme Terra das Sombras, na sensível interpretação de Anthony Hopkins.
. Ninguém nos precisa ensinar a ter fome. Basta um estômago vazio. Mas na escolha de um alimento adequado para saciar o apetite, vale o conhecimento, a experiência.
. A oração é um caminho eficaz para fortalecer o espírito e estabelecer o equilíbrio, fazendo aflorar aquela energia subterrânea, adormecida, que todos nós possuímos.
. A oração nos consola, nos estimula e nos ensina que, com fé e perseverança, podemos realmente mover montanhas.

2 comentários:

Unknown disse...

Ola, sempai!
amei o tema! e a necessidade das pessoas voltada aos valores espirituais...o que deve acontecer,fatalmente acontece...sim,mas diria...nada acontece por acaso;sempre ha designios de Deus que os homens desconhecem.
o que mais valoriza a cronica e
SOMOS NOS MESMOS QUE GERAMOS OS NOSSOS MILAGRES. aqui diz tudo.o titulo poderia ser O ALIMENTO E O ESPIRITO!
arigato pelas lindas mensagens!
nos fazem pensar e viver melhor.

Unknown disse...

Yoshimaro san
Muito bom esse tema!!
Realmente a fé é o alimento para a alma.Mas Deus disse: farei que te ajudarei,é isso ai,a gte tem que ter fé orar e agir porque senão as coisas não acontecem, não sei se conseguiriamos mudar o rumo de algumas coisas que passamos nessa "vida terrena",pois afinal viemos aqui para o aprimoramento da alma e do espirito.....bom é o que eu penso!!
mas de vez em qdo é bom refletir sobre isso,afinal estamos aqui só de passagem!!!!
Td de bom e obrigada!!!